segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Caipirinhas


Ingredientes:70g açúcar (se for amarelo melhor para mim)
100g cachaça
900g gelo
3 limas

Preparação:Coloque no copo o açucar e pulverize 15 seg/vel.9. Adicione, a cachaça as limas partidas aos quartos e pressione o botão do turbo 2 a 3 vezes. Deite num jarro e reserve.De seguida pique o gelo de 300 em 300g na velocidade 5, e vá deitando no jarro. Envolva com um espátula.Sirva em copos com palhinha.

Esta é a receita base... deixem-me fazer as minhas sugestões...
1-
Já experimentei com açúcar, açucar amarelo e açucar mascavado o que me soube melhor foi sem dúvida o açúcar mascavado (já me acontece o mesmo com o café lol). O açúcar também fica bom... com o açúcar amarelo não me soube àquele docinho bom da caipirinha. Por isso eu sou a favor da utilização do açúcar mascavado!
2-Esta "cena" de reservar no jarro e depois juntar o gelo picado e depois passar para os copos não me parece muito bem... isto porque já experimentei e a mistura da cachaça com o açúcar acumula no fundo e as limas em cima, ou seja, os primeiros copos ficam com muita lima e os últimos sem limas nenhumas lol... sou da opinião que ir colocando logo nos copos e depois adicionar só o gelo a coisa corre muito melhor!
3-Se não tiverem Bimby nem picador de gelo tenho-vos a dizer que podem fazer a mistura à mesma e nos hipermercados (sei que o Continente e o Modelo têem) vendem sacos para fazer gelo bem pequinino pronto para as caipirinhas!!! Não há desculpas!!!
4-Esta receita é para 4 caipirinhas... façam sempre a mais porque sabe bem e depois querem todos repetir! ;o)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem-vindos aos comentários deste blog!
Sintam-se à vontade para deixar as vossas ideias, pensamentos, opiniões ou até receitas!
E obrigada pela visita!