terça-feira, 13 de novembro de 2012

Scones



Ingredientes

  • 250 g farinha
  • 30 g manteiga
  • 50 g açúcar
  • 100 g leite
  • 1 ovo
  • 2 c. chá de fermento em pó p/ bolos
  • 1 pitada de de sal   

Preparação

Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Coloque no copo todos os ingredientes e programe 15 seg/vel 6.
Num tabuleiro de ir ao forno, polvilhado de farinha, deite colheradas de massa.
Leve ao forno cerca de 15 minutos.

Para mim das melhores receitas possíveis para preparar um lanche... rápida e o resultado é muito saboroso! Eu gosto deles morninhos com manteiga mas há quem goste com compotas, doces, queijo, fiambre... enfim, as conjugações são infinitas!

3 comentários:

  1. Os meus nunca ficam com essa textura :/ Ficam lisos, sabem bem mas ficam lisos. Gostava que ficassem como os teus é muito mais giro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só assim por acaso não duplicas a quantidade???
      Tenho uma amiga que fazia isso e eles ficavam sempre mais para o lisos... não sei se ajuda mas eu faço exactamente como diz no livro (não corto em nada!) e ficam com este aspecto.

      Eliminar
    2. Fiz como vinha no livro da bimby e na ultima vez que fiz mudei apenas o leite de vaca por leite de soja. O sabor continua igual de bom.

      Eliminar

Sejam bem-vindos aos comentários deste blog!
Sintam-se à vontade para deixar as vossas ideias, pensamentos, opiniões ou até receitas!
E obrigada pela visita!