sexta-feira, 10 de março de 2017

Magret de Pato com redução de vinho do Porto

O prato preferido cá de casa é Arroz de Pato e talvez por isso de vez em quando compro pato para cozinhar de outras formas... 


Ingredientes: 


  • 2 peitos de Pato
  • 1 copo de Vinho do Porto
  • Sumo de 1 Laranja
  • Sal e Pimenta q.b.


Preparação: 

Faça uns golpes no lado da pele, sem chegar à carne, em forma de losangos. Tempere com sal e pimenta. Numa frigideira, antiaderente, fria e sem gordura, coloque os peitos de pato a cozinhar, com a pele para baixo.
Deixe dourar bem a pele na própria gordura, se ficar com muita gordura, retire o excesso dessa gordura, pois o magret deve corar na própria gordura, mas sem fritar. Quando a pele ficar tostada, vire o pato e deixe cozinhar mais uns minutos. Deve-se comer o magret mal passado, senão fica rijo e sem sabor. Retire o magret para uma tábua e deixe-o repousar.
Entretanto faça o molho: numa frigideira adicione o vinho do Porto e o sumo das laranjas, deixe reduzir o molho até que a água se evapore e o molho fique com uma textura mais sólida, só assim o molho ficará reduzido no ponto certo.
Corte, na tábua, o magret de pato, às fatias e está pronto a servir com o que lhe apetecer como acompanhamento. 
P.S. - Espero que percebam melhor do que eu esta coisa das reduções porque a minha redução não correu muito bem... ficou ainda muito liquida e a saber muito a Vinho do Porto... tenho que estudar melhor o assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem-vindos aos comentários deste blog!
Sintam-se à vontade para deixar as vossas ideias, pensamentos, opiniões ou até receitas!
E obrigada pela visita!