quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Bolo na Caneca (sem leite)

Eu sei que tenho andado muito desaparecida mas a verdade é que tenho tido saudades de deixar aqui as receitas que aprecio... como sabem todas as receitas que aparecem aqui foram "testadas" cá em casa e só aparecem as que merecem na humilde opinião dos residentes cá de casa! 😛

E esta é mais uma dessas receitas...num belo domingo ao fim do dia apetecia-me alguma coisa doce (mas não era Ferrero Rocher!) e pus-me a pensar o que tinha cá em casa e o que poderia fazer... dado que não havia cá leite encontrei esta rápida receita sem leite e foi mesmo isto! Soube tão bem aquele lanche de domingo preguiçoso!!! 


Ingredientes:


  • 1 ovo
  • 4 colheres (sopa) de água
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de fermento em pó


Preparação:

Numa caneca com a capacidade mínima de 300 ml, coloque o ovo e bata-o com um garfo.
Coloque o óleo, a água, o chocolate e o açúcar e bata mais ficar um líquido homogéneo.
Coloque a farinha de trigo aos poucos com o fermento e vá mexendo calmamente até incorporar na massa.
Leve ao micro-ondas por três minutos e bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem-vindos aos comentários deste blog!
Sintam-se à vontade para deixar as vossas ideias, pensamentos, opiniões ou até receitas!
E obrigada pela visita!