quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Panquecas (sem leite)

Não tenho nada contra leite, aliás gosto muito de beber leite mas a modos que fico inchada até mais não quando o faço por isso (e como sou gulosa) para tentar não beber leite não o tenho em casa... qual o problema disto?! É que quando me apetece algo diferente que levaria leite lá ando eu à procura de receitas sem leite... felizmente tenho encontrado! 



Ingredientes: 


  • 2 copos de Água
  • 2 ovos
  • 2 copos de Farinha de Trigo
  • 2 colheres de sopa de Óleo
  • 1 pitada de Sal


Preparação: 

Coloque todos os ingredientes na Bimby e programe 20 segundos / velocidade 5. 
Deixe a massa descansar por 10 minutos. 
Aqueça uma frigideira anti-aderente, coloque uma colherada de massa e quando começar a fazer bolhinhas por cima, vire com a ajuda de uma espátula para cozinhar do outro lado. 
O lume não deve estar muito forte para não as queimar.
Quando estiverem cozinhadas do outro lado é servir com o que mais gostar a acompanhar.

Cá por casa quem quis pôs doce, outros manteiga, queijo e fiambre e até com queijo fresco experimentámos... eu sinceramente até sem nada me souberam muito bem!!!
Estas panquecas são mais salgadas mas ainda um dia vou experimentar fazer panquecas doces!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem-vindos aos comentários deste blog!
Sintam-se à vontade para deixar as vossas ideias, pensamentos, opiniões ou até receitas!
E obrigada pela visita!